Normas para oficinas mecânicas são debatidas na TV Alesp


01/06/2011 11:42

Compartilhar:

Antônio Carlos Bento, Olimpio Gomes e Antonio Fiola <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/OLIMPIOoficinasX.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O programa Assembleia Debate, da TV Alesp, discutiu o projeto de lei, já aprovado, que regulamenta as oficinas mecânicas no Estado de São Paulo, de autoria do deputado Olimpio Gomes (PDT).

Além do parlamentar, participaram do programa Antonio Carlos Bento, vice-presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindpeças) e o presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos do Estado de São Paulo (Sindirepa), Antonio Carlos Fiola Silva.

O Sindirepa comemora a aprovação do projeto de lei que representa um marco para o setor da reparação de veículos. "Agora teremos padrões que devem ser seguidos, garantindo o desenvolvimento das empresas e o atendimento de qualidade aos proprietários de veículos", revela Fiola.

Olimpio Gomes afirmou que o projeto regulariza todos os estabelecimentos, exigindo, entre outras coisas, a formação mínima dos profissionais que trabalham na reparação de veículos. "Se o projeto for sancionado, tornando-se lei, os donos de oficinas terão um ano para se adequar às exigências".

Somente no Estado de São Paulo existem 15 mil empresas e mais de 92 mil no Brasil. (pm)



molimpio@al.sp.gov.br

alesp