Instalação de hospital regional é defendida em audiência pública


18/10/2011 11:04

Compartilhar:

Edmir Chedid e a deputada Ana Perugini, que presidiu a audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/CHEDIDaudPUBbragancaX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O compromisso com o desenvolvimento dos municípios da região firmado por Edmir Chedid (DEM) marcou sua participação na audiência pública realizada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento na Câmara Municipal de Bragança Paulista. O evento ocorreu por solicitação apresentada pelo parlamentar.

Durante o evento, Edmir destacou a preocupação com a segurança, a implantação de cursos profissionalizantes e a saúde pública. Para ele, são necessários investimentos do Estado e da União para a expansão das atividades do AME e para a instalação de um hospital regional.

"Sinto que estou no caminho certo, pois há mais de uma década trabalho para a implantação do hospital regional e por mais investimentos na saúde. Há dois meses participei de reunião com o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, para defender a proposta e tratar sobre a regionalização da saúde. Com a alteração promovida, os pacientes da região serão encaminhados a Jundiaí e não a Campinas", comentou.

Ele explicou não ser contrário à alteração, mas afirmou que é preciso mais investimentos para garantir a manutenção e a melhoria dos serviços prestados. "A regionalização da saúde é definida pelos gestores municipais. Porém, na reunião com o secretário, nenhum dos prefeitos da região compareceu para discutir a questão ou apresentar propostas. Isso poderá trazer prejuízos à comunidade", finalizou. (mlf)



echedid@al.sp.gov.br

alesp