Projeto eleva município à condição de estância


06/07/2011 11:43

Compartilhar:

Itamar defende projeto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ITAMARBORGESESTANCIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita ao município de Araçatuba, no último sábado, dia 02/07, Itamar Borges (PMDB) foi recebido pelo vice-prefeito Carlos Hernandes, secretários, vereadores, empresários, líderes políticos e representantes de entidades.

Na ocasião, o deputado entregou a Hernandes uma cópia do projeto de lei de sua iniciativa que cria a "Estância Turística de Araçatuba" e um ofício solicitando um relatório do município para que o mesmo, como subsídio, seja anexado ao Projeto de Lei nº 579/2011 que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

"Os líderes de Araçatuba precisam mostrar a potencialidade do município e levantar esta bandeira" disse o deputado, lembrando que a última cidade a ser elevada à estância turística foi Santa Fé do Sul, em 2003, quando ele era prefeito.

Itamar Borges falou sobre a necessidade de se criar um mecanismo para que outros municípios paulistas com notável potencial turístico sejam elevados à condição de estância, como por exemplo, Brotas, Rubinéia e Olímpia, sem prejudicar o repasse orçamentário destinado às 67 cidades estâncias existentes hoje no Estado. (pm)

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp