São Bernardo e governo estadual firmam parceria


13/09/2011 11:59

Compartilhar:

Ana do Carmo na assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ANADOCARMOMORADIAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) participou, nesta segunda-feira 12/9, no Paço Municipal de São Bernardo do Campo, da assinatura de dois documentos que viabilizam a construção de 4.828 novas moradias e a urbanização de 1.763 habitações na cidade. Trata-se de uma parceria inédita entre a prefeitura de São Bernardo do Campo e o governo do Estado de São Paulo.

Com a presença de autoridades municipais e estaduais, a Administração firmou um protocolo de intenções que prevê o aporte de R$ 96,8 milhões como recursos complementares para atender seis empreendimentos promovidos pela Prefeitura em parceria com o governo federal. Ao todo, são quatro projetos já contratados no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) e dois projetos a contratar como parte do Minha Casa, Minha Vida 2.

"São seis empreendimentos que vão atender mais de 6 mil famílias " 4.8 mil com novas moradias e as demais com obras de urbanização", disse Ana.

O prefeito Luiz Marinho e o governador Geraldo Alckmin assinaram ainda um convênio de aporte de recursos para o Projeto de Urbanização Integrada do Parque São Bernardo, Alto da Bela Vista e Novo Parque. (jr)

acarmo@al.sp.gov.br

Legenda: Ana do Carmo na assinatura do convênio

alesp