Visita às obras da UTI neonatal da Santa Casa de Suzano


02/12/2011 13:18

Compartilhar:

Deputados visitam obras na Santa Casa de Suzano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/HEROILMAdeputadosvisitam.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados que compõem a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Alto Tietê estiveram na Santa Casa de Suzano na manhã de 30/11 para acompanhar as obras da UTI neonatal. Em julho deste ano, os parlamentares destinaram R$ 850 mil em emendas para auxiliar na reforma do local.

Heroilma Soares (PTB), André do Prado (PR), José Candido (PT) e Luiz Carlos Gondim (PPS) estiveram presentes e divulgaram ainda a liberação de mais R$ 600 mil que deverão ser repassados para a Santa Casa no próximo ano para ajudar no custeio do hospital. Os parlamentares Alencar Santana (PT) e Estevam Galvão (DEM) enviaram representantes.

Com a verba parlamentar, a UTI neonatal passará de 9 para 22 leitos que, de acordo com o interventor da Santa Casa, Marco Antônio Grandini Izzo, serão entregues à população em janeiro de 2012.

Izzo apresentou ao grupo um resumo comparativo das atividades da unidade e pediu a colaboração dos deputados no sentido de solicitar ao Estado maior atenção à educação permanente para os profissionais da Santa Casa. A demanda será levada ao Executivo por intermédio de documento a ser elaborado Gondim e Heroilma.

Já a Frente Parlamentar solicitará que o equipamento de saúde seja transformado em referência nas áreas de Otorrinolaringologia e Oftalmologia.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp