Câmara Brasil-China debate novos empreendimentos


08/11/2011 10:57

Compartilhar:

Abertura da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ITAMARbrasilCHINAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do governo da cidade chinesa de Shenzhen, localizada na província de Guangdong, o deputado Itamar Borges (PMDB), atual presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa, participou da abertura do encontro Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, que contou com a presença de mais de 200 empresários brasileiros no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Shenzhen é uma das cidades que cresceu mais vertiginosamente na China. No final de 2010, seu PIB atingiu US$ 146 bilhões, com crescimento médio de 12% ao ano e tem o quarto maior PIB de toda a China.

Entre os presentes estavam o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Are, Evaldo Magalhães, o cônsul-geral da China em São Paulo, Sun Rongmao; o presidente da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, Fernando Ou, e o prefeito municipal de Shenzhen Xu Qin, entre outras autoridades do governo estadual e federal.

Composta por 19 membros, a delegação veio ao país para apresentar o plano de crescimento e modernização da economia da cidade de 2009 até o primeiro semestre de 2011 e discutir o atual volume de comércio exterior e as novas oportunidades de negócios entre Shenzhen e o Brasil em áreas como tecnologia, logística e agronegócio, entre outras. (jr)

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp