Solene homenageia Sociedade Beneficente Sírio-Libanesa


10/06/2002 17:30

Compartilhar:

Deputado Roberto Morais entrega placa comemorativa a representantes da comunidade sírio-libanesa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/solene100602a.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Sociedade Beneficente Sírio-Libanesa de Piracicaba foi homenageada nesta segunda-feira, 10/6, em sessão solene no plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira, da Assembléia Legislativa, pelo transcurso de seu centenário de existência. Compareceram ao evento lideranças da comunidade sírio-libanesa do município ligadas à imprensa, política, cultura, religião, educação.

Foi destacado o papel da entidade como veículo de desenvolvimento municipal e, principalmente, de integração entre sírio-libaneses e brasileiros, ao longo de seus cem anos de funcionamento ininterrupto. Para o deputado Jamil Murad (PCdoB), este momento é especialmente difícil para o mundo árabe, "os Estados Unidos nos vêem como terroristas em potencial, apegados às suas razões geopolíticas e fazem campanhas anti-Oriente Médio para ocupar aquela região. Devemos estar alertas porque amanhã poderá acontecer com a América Latina", advertiu.

Estiveram presentes, entre outras autoridades, o prefeito de Piracicaba, José Machado, o cônsul-geral da Síria Ahmad Shaar, o deputado federal Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB). Uma placa alusiva ao centenário da instituição foi entregue por seu presidente, Elias Salum, ao deputado Roberto Morais (PSDB), que solicitou e presidiu a sessão solene. Como parte dessa homenagem houve troca de presentes entre as autoridades.

alesp