Apoio ao adolescente em Sorocaba


10/10/2007 09:48

Compartilhar:

Deputada Maria Lúcia Amary durante a inauguração do NAIS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AMARY SOROCABA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Amary, líder do PSDB na Assembléia, participou da inauguração do Núcleo de Atendimento Integrado de Sorocaba (NAIS). A proposta do núcleo é acolher adolescentes que cometeram atos infracionais e que aguardam a aplicação de medida sócio-educativa pelo poder judiciário. A intenção é prestar atendimento com uma equipe multidisciplinar, com ações preventivas, envolvendo também a família dos menores.

O NAIS está funcionado numa área de 25 mil metros quadrados, com espaço para esporte e lazer. O espaço, onde havia um clube, foi reformado e adaptado à nova função. A expectativa é que cerca de 90 novos casos sejam atendidos por mês no local.

Durante a cerimônia de inauguração, a deputada Maria Lúcia Amary foi citada várias vezes por juízes e promotores da infância. Eles lembraram que, desde 2005, a parlamentar defende a implantação do NAIS, e visitou outras sedes existentes no Estado em Americana, São Carlos e São Bernardo do Campo.

Depois que a implantação do núcleo foi concretizada, Maria Lúcia Amary conseguiu ainda a liberação de verba junto ao governo, para a compra de uma viatura para agilizar o atendimento do NAIS.

A deputada defendeu a permanência dos jovens que cometem infrações o mais perto possível da família. " Não vamos esquecer que esses jovens são filhos de nossa terra. Se cometeram erros precisam de nossa ajuda,não adianta mandar para longe, para se livrar do problema", argumentou.Segundo Maria Lúcia ," vale a pena trabalhar pela recuperação desses adolescentes, vislumbrando o bem estar de toda a sociedade."

mlamary@al.sp.gov.br

alesp