Festa do Caqui em Piedade


21/05/2008 20:03

Compartilhar:

Rodolfo discursa na abertura da festa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/Rodolfo discursa na Festa do Caqui.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 70 mil pessoas passaram pela Festa e Exposição do Caqui Fuyu de Piedade, tradicional festa do interior paulista e que fez parte das comemorações do 168º aniversário da cidade. A festa, em sua oitava edição, foi aberta no dia 16/5, com a presença do prefeito José Tadeu de Resende, do deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB) e de representantes da colônia japonesa, além de vereadores e produtores agrícolas.

O deputado Rodolfo Costa e Silva discursou durante a cerimônia de abertura, que teve a apresentação do Grupo de Metais Verdeperto, do Conservatório Musical Davino Tardelli da Silva. O parlamentar destacou a importância de agronegócio para o desenvolvimento regional.

Totalmente aberta ao público, a festa do caqui é organizada anualmente pela Associação Cultural e Esportiva de Piedade, com apoio da prefeitura local, Associação de Produtores, Sindicato Rural e Senar. Nesta segunda-feira, 19/5, véspera de feriado (dia da cidade), milhares de pessoas se aglomeraram no clube Kai-Kan para assistir ao show com o cantor Leonardo, um dos pontos altos da festa.



rcsilva@al.sp.gov.br

alesp