Relatório traça perfil de municípios


19/05/2009 17:01

Compartilhar:

Edmir Chedid (esq.) em visita ao interior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/EDMIRCHEDIDREGIOES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) concluiu o relatório de visitas que realizou a 32 municípios de cinco regiões administrativas do Estado. O ciclo de visitas ocorreu no primeiro bimestre, quando o parlamentar se reuniu com autoridades, religiosos e lideranças comunitárias com a intenção de identificar as dificuldades dos gestores municipais e da população.

Os municípios visitados na RA de Araçatuba apresentam uma das menores densidades populacionais do Estado (1,8% do total). O relatório traz dados referentes a Araçatuba, Avanhandava, Buritama, General Salgado, Guaraçaí, Guzolândia, Itapura, Lourdes, Nova Castilho, Rubiácea, Santópolis do Aguapeí, São João de Iracema e Turiúba. Já os municípios da RA de Presidente Prudente, Dracena, Mariápolis, Ouro Verde e Pauliceia, foram responsáveis pela produção de um dos menores PIBs do Estado.

Na RA de São José do Rio Preto, foram visitadas Dirce Reis, Dolcinópolis, Icém, Macedônia, Mira Estrela, Nova Canaã Paulista, Novais, Orindiúva, Ouroeste, Palestina, Paranapuã, Populina e Três Fronteiras. "A densidade populacional da região está abaixo da marca estadual", comentou. Nos municípios de Arco-Íris, Fernão, Julio Mesquita, Rinópolis e Vera Cruz, que compõem a RA de Marília, o relatório aponta crescimento populacional superior ao do município-sede. Em contrapartida, na RA de Barretos a situação é contrária. O relatório mostra que Barretos tem 26,1% da população regional, o que demonstra grande concentração populacional. Nesta RA, Edmir Chedid visitou, ainda, Colina, Embaúba, Guaraci, Jaborandi, Olímpia e Vista Alegre do Alto.



echedid@al.sp.gov.br

alesp