Assinado convênio para implantação da Casa Abrigo de Ribeirão Preto


09/04/2008 09:36

Compartilhar:

Deputada Dárcy Vera durante a assinatura do convênio, em Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/DARCY VERA  casa abrigo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura municipal de Ribeirão Preto assinou na segunda-feira, 7/4, convênio com o governo estadual para a implantação de uma Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência. A cerimônia foi realizada na sede do Executivo e teve a presença da deputada Dárcy Vera (DEM), que conseguiu junto ao governo estadual a liberação de R$ 300 mil para a implantação do equipamento.

Durante a cerimônia, a deputada destacou a importância da implantação da Casa Abrigo para o combate à violência contra as mulheres. "Diariamente cerca de 27 mulheres são agredidas em Ribeirão Preto e na maioria das vezes elas se calam por não terem um local para as proteger do agressor. A implantação desta Casa é fundamental para a proteção e o resgate da cidadania e da auto-estima destas mulheres.", afirmou.

Uma equipe multidisciplinar dará suporte jurídico e psicológico, além de ajudar no processo de resgate da auto-estima destas mulheres. "Fico muito feliz por ter contribuído para esta conquista muito importante para todas as mulheres de Ribeirão Preto", concluiu Dárcy Vera. A previsão é que a Casa Abrigo, que também terá investimentos municipais, esteja funcionando até o final do ano.

Participaram da cerimônia o prefeito de Ribeirão Preto Welson Gasparini, o diretor o Escritório da Secretaria Estadual de Planejamento em Ribeirão Preto, Luis Eduardo Garcia, o presidente da Ordem dos Advogados Seccional de Ribeirão Preto, Jorge Marcos Souza, os vereadores Coraucci Neto e Quintino Vieira, Samuel Zanferdini,, Walter Gomes, Nicanor Lopes, Fátima Rosa, o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, José Luiz Pontin, entre outras autoridades.

darcyvera@al.sp.gov.br

alesp