Presidente da Assembleia é homenageado em Mogi Guaçu


07/12/2009 19:46

Compartilhar:

Barros Munhoz é homenageado com o título de Cidadão Guaçuano,<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/mogihomenagembarros.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O presidente Munhoz afirmou que Mogi Guaçu é como se fosse uma capital da região, porque foi a cidade que mais cresceu e que mais recebeu novos moradores vindos de diversas localidades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/mogibarros.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> sessão solene realizada na Câmara de Mogi Guaçu homenageia o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/camaramogi.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sessão solene realizada na Câmara de Mogi Guaçu nesta sexta-feira, 4/12, o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, foi homenageado com o título de Cidadão Guaçuano, pelo trabalho em prol do município. A honraria foi concedida a pedido do vereador Elias Carvalho por meio do Decreto Legislativo 287, de 23 de abril de 2009.

A solenidade, presidida pelo vereador Celso Luiz, contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre elas o prefeito de Mogi Guaçu, Paulo Eduardo de Barros, o vice Massao Staniel, o padre Antonio Celso de Morais, o juiz José Fernando Stainberg, o tenente-coronel Vanderlei Manoel e a delegada seccional Marta Rocha de Castro.



Barros Munhoz recebe o título de Cidadão Guaçuano



A primeira a se pronunciar na sessão solene realizada na Câmara de Mogi Guaçu nesta sexta-feira, 4/12, foi a presidente do PSDB local, Maria Ortilha Papa. A correligonária afirmou que a trajetória política de Munhoz dispensa apresentações, mas fez questão de ressaltar as benfeitorias que o parlamentar conseguiu para o município, como R$ 1 milhão em recursos para o hospital municipal, a pavimentação da estrada da Roseira, ambulâncias, R$ 160 mil para a santa casa local, uma estação de tratamento da Sabesp e a desativação da cadeia pública localizada no centro da cidade.

Já o autor da iniciativa do título destacou a biografia do homenageado desde sua eleição para a prefeitura de Itapira, em 1976, passando pelos três mandatos de deputado estadual, pela pasta estadual da Agricultura e Abastecimento (1991/1993), Ministério da Agricultura (no governo de Itamar Franco), até a subprefeitura da capital " Santo Amaro (2005/2006). "Este é o 44º título de cidadão que Munhoz recebe", lembrou Elias de Carvalho.

O presidente Munhoz afirmou que Mogi Guaçu é como se fosse uma capital da região, porque foi a cidade que mais cresceu e que mais recebeu novos moradores vindos de diversas localidades. Assim, para o presidente, é realmente uma honra ter o título de Cidadão Guaçuano. Munhoz ainda declarou que tem sido combativo em sua vida política, mas que, ao mesmo tempo, tem vivido bons momentos de congraçamento, como este, na Câmara de Mogi Guaçu.

Munhoz disse que nos cargos que ocupou teve a preocupação de manter a humildade para poder aprender cada vez mais. "Assim fiz carreira, mas também para isso foi fundamental manter a honestidade", afirmou, lembrando ainda o recém recebido título de Cidadão de Votuporanga e demais homenagens que aconteceram na última semana. O presidente concluiu com a afirmação: "serei um bom filho de Mogi Guaçu".

alesp