Setor têxtil e de vestuário agradece atuação de deputado


05/04/2010 16:28

Compartilhar:

Davi Zaia recebe homenagem de trabalhadores e empresários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/DAVIZAIAICMS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para o deputado Davi Zaia (PPS), a conquista mostra o que é possível fazer quando os trabalhadores e empresários se organizam em torno de objetivos comuns, apresentam dados e análises corretas e bem fundamentadas e em articulação com os parlamentares negociam as suas reivindicações.

Zaia foi um dos parlamentares que mais se empenharam nas negociações. Em agradecimento ao seu empenho, as entidades representativas dos trabalhadores nas indústrias de vestuário, mandaram produzir duas faixas em homenagem a deputado.

O processo de negociação com o governo teve início há cerca de um ano, conforme disse o governador ao anunciar a medida. Empresários e trabalhadores preocupados com a concorrência desleal entre estados e principalmente a disputa com os países do continente asiático, defendiam a redução do ICMS como meio de o Estado de São Paulo garantir a permanência das empresas do setor e o nível de emprego.

Eles procuraram o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, e os deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções, coordenada pelo deputado Chico Sardelli. Munhoz pediu para que o governo negociasse as reivindicações.

A frente parlamentar se reuniu inicialmente com os sindicatos patronais e de trabalhadores e, em seguida, iniciou o processo de negociação com o secretário estadual da Fazenda Mauro Ricardo.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp