Capão Bonito reduz mortalidade infantil
Maria Lúcia Amary (PSDB) ingressou com requerimento propondo um voto de congratulações com a população de Capão Bonito pela redução da taxa de mortalidade infantil naquele município.
Dados obtidos pela Secretaria Municipal da Saúde a partir de indicadores de saúde do município apontam para um índice de mortalidade infantil de 7,56 por mil nascimentos 2009.
Para uma cidade que já chegou a registrar no fim da década de 90 mais de 30 mortes por mil nascidos vivos, o número é considerado um divisor de águas no sistema. Estes dados demonstram que com a reestruturação do sistema público de saúde, a partir de 2009, o atendimento se tornou mais eficaz e derrubou o índice de mortalidade.
As equipes de saúde foram ampliadas na zona rural, melhorando o atendimento e o acompanhamento pré-natal em bairros populosos. Outro fator que contribuiu para a redução da taxa de mortalidade foi a sala de imunização (vacinação). Paralelamente, foram ampliadas as vagas para consultas em postos de saúde.
"Sem dúvida a redução no índice de mortalidade infantil é fruto da competência administrativa e de gestão que o secretário da saúde, em conjunto com o prefeito Júlio Galvão, vem realizando na cidade de Capão Bonito. O excelente resultado conseguido pela cidade merece ser destacado e parabenizado", declarou a deputada.
mlamary@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações