Região metropolitana de São Paulo apresenta demandas


10/06/2010 17:17

Compartilhar:

Demandas da Região metropolitana de São Paulo são apresentadas em audiência pública <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/ESTEVAMLDO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, participou em 8/6, da audiência pública que discute o Orçamento 2011, voltada para a Região Metropolitana do Estado de São Paulo.

Com foco no Alto Tietê, o deputado mantém seu compromisso de trabalho para a duplicação do trecho de serra da Rodovia Mogi-Bertioga. Na área da educação, foi mantida a reivindicação pela instalação de uma unidade da Unesp em Suzano. Preocupado com a saúde no Estado, Estevam também apresentou emenda para garantir o atendimento às Santas Casas de Misericórdia, através do Sistema Único de Saúde (SUS). Foi apresentado ainda pelo deputado emenda ampliando o Programa de Vicinais e Pró-Vicinais no Estado, a fim de garantir a recuperação das estradas.

Durante a audiência pública, o deputado falou sobre seu trabalho na Assembleia Legislativa e colocou seu mandato à disposição para ouvir os anseios da população e autoridades municipais, a fim de que novas demandas sejam apresentadas e incorporadas ao projeto.

Inúmeras demandas foram apresentadas durante a audiência pública voltada para a Região Metropolitana. A região sofre com a falta de moradias e de transporte público, principalmente que alcance as localidades mais periféricas. Muitos participantes lembraram essas questões, pleiteando, entre outras coisas, moradias para população de baixa renda e ampliação das linhas do Metrô. Acesso da juventude a projetos culturais, de forma a proporcionar mais opções de lazer, também foi uma iniciativa solicitada pelos participantes da reunião.



egalvão@al.sp.gov.br

alesp