Governador e parlamentar participam da formatura de novos soldados para a PM


04/01/2012 10:01

Compartilhar:

Caramez, Antonio Ferreira e Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2012/CARAMEZ1.663novosSOLDADOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin, no dia 20/12, na formatura de 1.663 soldados de 2ª classe da Polícia Militar, no Parque Villa-Lobos. O evento, que contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, marca o ingresso dos novos integrantes à corporação, totalizando 6.122 formados em 2011, o maior contingente desde a fundação da PM há 180 anos.

Os novos militares reforçarão o policiamento na capital, Grande São Paulo, em cidades do litoral e do interior. "Já estão todos com colete à prova de bala, pistola ponto 40, fizeram um ano de curso, estão preparados, diplomados e já vão às ruas pra proteger a população", explicou Alckmin. "Esse ano nós aumentamos em 6.122 soldados, homens e mulheres. Patrulheiros, bombeiros, todas as áreas da polícia militar. Incluindo soldados temporários, nós passamos o número recorde de 100 mil policiais militares no estado de São Paulo", concluiu.

Para o deputado Caramez, esta é mais uma importante iniciativa do governo do Estado em defesa da segurança da população paulista. "Mais de seis mil soldados ingressaram na corporação neste ano. São atitudes como esta que fortalecem a confiança nesse governo sério que investe em segurança", disse.

Foram 6.122, divididos em três turmas. Em março, a PM promoveu a maior formatura de sua história, com 2.332 soldados. Em outubro, foram 2.127 formandos.(pm)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp