Demanda por novas varas na comarca de Morro Agudo


01/04/2011 17:39

Compartilhar:

Juliana Trajano e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ENGLERVARAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com juíza Juliana Trajano de Freitas Barão, da Comarca de Morro Agudo, o deputado Roberto Engler (PSDB) discutiu a criação de duas novas varas na comarca. A juíza explicou que o Tribunal de Justiça respondeu positivamente ao pedido, em julho de 2009, porém sua efetivação depende de envio e aprovação de projeto de lei à Assembleia Legislativa.

Engler, que já foi o responsável pela criação da comarca de Morro Agudo, vai procurar o tribunal e trabalhar para apressar essa iniciativa, que vai permitir a implantação efetivas das novas varas não só no município, mas em outros muitos do Estado.

"O Poder Judiciário é, como todos sabem, independente, mas esse diálogo que teremos com o tribunal, em especial com o Órgão Especial, que cuida desse tipo de demanda, é benéfico e válido para que a necessidade premente da cidade seja evidenciada", argumentou.

A solicitação também é sustentada pelos vereadores Flávio Bueno de Camargo e Juliana da Floricultura e pelo presidente da Câmara Municipal, Darci da Ótica. A agenda em Morro Agudo ainda incluiu visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), à Associação Morro Agudense de Amparo ao Idoso (Amai " Lar Feliz) e à Instituição Rosafilho.



rengler@al.sp.gov.br

alesp