Partido Verde comemora 20 anos de atividades


02/02/2006 11:10

Compartilhar:

Deputado Giba Marson na tribuna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Marson 20 anos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Giba Marson (PV) prestou homenagem, no dia 31/1, da tribuna da Assembléia Legislativa, aos 20 anos de existência do Partido Verde no Brasil. Fundado em 17 de janeiro de 1986, no Rio de Janeiro, PV nasceu no movimento ambientalista e nessas duas décadas registrou um expressivo crescimento em todo o território nacional.

O parlamentar disse que cuidar das questões ambientais não é mais "privilégio" do Partido Verde, mas uma preocupação de todos os partidos e de toda a sociedade. "Maior do que expressar a preocupação com o planeta talvez seja a necessidade de levar a todos os cidadãos do nosso país a consciência de que o ser humano é o principal ator das questões ambientais. Pensamos globalmente, mas agimos localmente, conforme preconiza o nosso programa e é com base neste princípio que temos conseguido transformar a sociedade." Giba Marson aproveitou para cumprimentar o presidente nacional do Partido Verde, José Luiz de França Penna, por ter desempenhado um papel importantíssimo na construção do PV em todo o Brasil e parabenizou também o presidente estadual do partido, Domingos Fernandes, pela organização da legenda em São Paulo, transformando-a numa importante força política no Estado.

"Estamos organizados em todos os estados brasileiros. Estamos organizados também em 108 países em todos os continentes. Já temos experiência acumulada em prefeituras, secretarias e nas três esferas do Legislativo. Nossa representação aumenta significativamente a cada nova eleição e nosso programa está se consolidando cada vez mais na sociedade. Nossa proposta é de uma política moderna, limpa e diferenciada das condutas políticas tradicionais. Estamos comemorando 20 anos de Partido Verde no Brasil. Chegamos à nossa idade madura e somos mais verdes do que nunca", afirmou o deputado.

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp