Evento discute exportação e competitividade


16/08/2005 09:09

Compartilhar:

Deputado Milton Flávio (esq.) na mesa de trabalhos do III SP Exportação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M Flavio compet 16 ago.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Assessoria do deputado Milton Flávio

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou, no último final de semana, do lançamento do 3º SP Exportação, evento sobre comércio exterior realizado no Centro de Exposições Imigrantes, organizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de São Paulo. O tema em discussão este ano foi "Competitividade Global: fator decisivo para o desenvolvimento".

O III SP Exportação, aberto pelo secretário de Ciência e Tecnologia, João Carlos de Souza Meirelles, reuniu ministros, secretários de Estado de todas as unidades federativas do país, senadores e deputados federais paulistas, deputados estaduais; prefeitos, vereadores, líderes empresariais, entidades de comércio exterior, câmaras de comércio bilaterais, entidades de classe empresariais e entidades de trabalhadores.

Além de um seminário, com cinco painéis, foi realizada uma feira paralela com exposição de produtos e serviços para diferentes atividades do comércio exterior, na qual se destaca um espaço especial para os Arranjos Produtivos Organizados de todo o Estado.

O SP Exportação procura incentivar a atividade para gerar trabalho e renda. O objetivo inicial, de aumentar em 50% as exportações do Estado em quatro anos, foi superado rapidamente com os excelentes resultados do fluxo comercial paulista. Os esforços estão centrados agora na garantia da competitividade paulista no mercado global.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp