Estímulo à participação no Parlamento Jovem


25/09/2003 19:19

Compartilhar:

Deputado Emidio de Souza <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/emidiosmile.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Emidio de Souza



Para estimular a participação dos estudantes na quinta edição do Parlamento Jovem, o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado Emidio de Souza (PT), enviou carta a todas as escolas municipais, estaduais e particulares de Osasco.

Às direções desses estabelecimentos de ensino, Emidio explica que desde 1999 os deputados estaduais eleitos pelo povo de São Paulo cedem seus lugares por um dia na Assembléia Legislativa para jovens estudantes de todo o Estado. "Trata-se do Parlamento Jovem, criado por lei estadual e que este ano reúne-se no dia 14 de novembro próximo", explica.

Na carta, o deputado relata que o Parlamento Jovem tem por meta, entre outros objetivos, integrar os estudantes paulistas aos vários aspectos da democracia representativa, além de estimular sua participação política, envolvê-los na reflexão sobre os problemas sociais e incentivá-los a apresentar soluções para melhorar a qualidade de vida no Estado de São Paulo.

"Será uma grande honra para a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, e particularmente para este deputado, se sua escola se candidatasse a eleger um dos 94 parlamentares jovens para a sessão deste ano. O processo de escolha dos jovens parlamentares é um convite à participação de todos na tarefa de formar brasileiros para o exercício consciente da cidadania", observou Emidio.

emidio@al.sp.gov.br

alesp