Deputado pede leitos de UTI Neonatal para Guaratinguetá


18/05/2009 11:16

Compartilhar:

Deputado Afonso Lobato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/AFONSOLOBATOLEITOSUTI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Afonso Lobato (PV) aproveitou a presença do governador José Serra e do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, no Vale do Paraíba, nessa sexta-feira, 15/5, para solicitar a implantação de seis leitos de UTI neonatal, na Santa Casa de Guaratinguetá. O pedido foi entregue ao secretário durante a inauguração oficial de dez leitos de UTI, na Santa Casa de Lorena, evento que foi acompanhado pelo deputado.

A visita do governador José Serra ratificou o compromisso do Estado em custear sete dos dez leitos, em Lorena, até que seja concluído o seu credenciamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O pedido para esse investimento do Estado havia sido feito pelos deputados da Frente Parlamentar em Apoio ao Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, presidida pelo deputado Afonso Lobato.

"Se conseguirmos nosso objetivo daremos mais um passo para que a região seja dotada dos leitos de UTI que a população necessita", disse Padre Afonso. Nos próximos dias, segundo ele, deve ser anunciado o montante de recursos que serão destinados para esse fim, no orçamento do Estado desse ano, por meio de emendas conjuntas dos seis deputados que fazem parte da Frente Parlamentar.

Pela manhã, o deputado Afonso Lobato também participou, em São José dos Campos, do encontro entre prefeitos e os secretários Aluísio Nunes Ferreira, da Casa Civil, e da Habitação, Lair Krähenbühl. Eles vieram discutir o problema da habitação na região e para tratar do aumento dos subsídios às prefeituras.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp