Pontalinda recebe recursos para prevenção da saúde bucal


15/05/2008 11:21

Compartilhar:

Deputado é homenageado por alunos atendidos no programa de saúde bucal do município<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/VALDOMIRO LOPES PONTALINDA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Pontalinda, a 600 Km São Paulo, com 5 mil habitantes, localizado na macro-região de São José do Rio Preto, agora conta com 100% de atendimento para prevenção e tratamento da saúde bucal. Isso se deve à compra de um gabinete dentário com recurso de R$ 35mil, intermediados pelo deputado Valdomiro Lopes (PSB), para atender às crianças da rede pública. Antes a cidade dispunha de apenas um consultório dentário no posto de saúde. "Agora teremos atendimento na escola, com o consultório dentário novo e de acordo com as necessidades de nossas crianças, e um outro para atender os adultos", comemorou o vice-prefeito Leonel Nunes Torres, ao recepcionar o deputado Valdomiro Lopes. "A ajuda do deputado é imprescindível para nós", avalia o dentista responsável pelo atendimento, Valdinei Pereira Pádua, que preparou uma homenagem especial em vídeo para o deputado. A dentista responsável pelo atendimento escolar, Rosimeire Palet, reuniu as crianças para homenagear o parlamentar.

"A saúde bucal é uma coisa importante. É gratificante poder trazer recursos para atender a quem realmente precisa", destacou o deputado, que se emocionou com as homenagens.



Mais Verba " Valdomiro Lopes anunciou, durante sua visita, mais R$100 mil em recursos para a construção de um Centro de Convivência do Idoso de Pontalinda, que terá área de lazer para a terceira idade, com campo de bocha e malha. "É um deputado sério, que trabalha e cumpre o que promete. Somos um município pequeno, com poucos votos, mas mesmo assim ele está sempre presente, nos ajudando", agradeceu Carlos Donizete Pagani, presidente do PSB de Pontalinda, que reivindicou os recursos ao deputado.



vlopes@al.sp.gov.br

alesp