Comissão de Educação da Assembleia Legislativa tem nova presidência


15/05/2009 09:21

Compartilhar:

Deputada Maria Lúcia Prandi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PRANDICOMISSAOEDUCACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) foi eleita, nesta quinta-feira 14/5 para presidir a Comissão Permanente de Educação da Assembleia Legislativa. Uma das primeiras ações sob o comando de Prandi será trazer à Comissão o secretário de Educação do Estado, Paulo Renato Souza, para expor propostas e discutir os projetos. A participação do secretário foi decidida por um acordo entre a base governista e a oposição, durante a reunião que definiu os novos integrantes da Comissão. Serão feitos contatos com o gabinete do secretário para agendar uma data.

Esta é a quarta vez que Prandi preside a Comissão de Educação, que é uma das mais disputadas do Parlamento paulista. A escolha traduz o reconhecimento pelo trabalho de Prandi, educadora, pelo estabelecimento de políticas públicas para a educação.

Nas gestões anteriores, a deputada notabilizou-se por ter desencadeado um processo de democratização do colegiado e ter conferido um caráter mais combativo e atuante aos trabalhos. "Tivemos grandes debates e, com muita participação, principalmente dos educadores, pudemos formular políticas em defesa da qualidade de ensino e da dignidade de professores e servidores", enfatiza Prandi.

Neste novo mandato, Prandi, pretende manter e ampliar as linhas de ação, com o envolvimento de toda a comunidade educacional. A Comissão elegeu o deputado José Bruno, do DEM, como vice-presidente. Os demais integrantes são os deputados Carlos Giannazzi (PSOL), Milton Flávio (PSDB), Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Rita Passos (PV) e Roberto Felício (PT).

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp