Guardas civis em encontro da Frente Parlamentar de Segurança Pública
O deputado Olimpio Gomes (PV) abriu nesta terça-feira, 4/11, o encontro das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, organizado pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais, a convite da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública. "Abro as portas desta Casa para o fortalecimento desses nossos irmãos de luta", disse o deputado durante o encontro que reuniu centenas de representantes das guardas do Brasil, parlamentares e autoridades da área de segurança pública.
Realizado no Auditório Franco Montoro, o evento, inédito para a categoria, marcou pela primeira vez a apresentação das prestações de contas do primeiro ano de mandato de 786 guardas municipais de todo o país. "A nossa vinda à Assembléia Legislativa registra que as guardas estão quebrando paulatinamente o monopólio da Segurança Pública", explicou Gilson Menezes, presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais e, atual comandante da Guarda Municipal de Osasco.
"A integração das guardas municipais de várias cidades e de outros Estados representa troca de experiências e um grande avanço para nós", acrescentou Gilmar Alberto Tonei, do Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Sul. "Estamos aqui para lutar pela padronização e unificação das guardas de todo o país, inclusive na cor do uniforme", emendou Clóvis Eduardo Pereira, vice-presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais do Rio Grande do Sul. O deputado Olimpio explicou que quando se trata de segurança a população é daltônica. "Não enxerga a cor do uniforme. O cidadão quer, espera e merece a sensação de segurança. E a segurança da sociedade está ligada à Guarda Municipal."
"Só temos a agradecer ao deputado Major Olimpio, que nos concedeu essa oportunidade, e aproveitar para pedir apoio aos demais deputados às nossas causas", destacou Rildo Hernandes Freire, relações públicas da Guarda Municipal de Osasco.
molimpio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações