Guardas civis em encontro da Frente Parlamentar de Segurança Pública


05/11/2008 17:50

Compartilhar:

Deputado Olímpio Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/OLIMPIO GUARDA CIVIL  (21)ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Olimpio Gomes (PV) abriu nesta terça-feira, 4/11, o encontro das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, organizado pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais, a convite da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública. "Abro as portas desta Casa para o fortalecimento desses nossos irmãos de luta", disse o deputado durante o encontro que reuniu centenas de representantes das guardas do Brasil, parlamentares e autoridades da área de segurança pública.

Realizado no Auditório Franco Montoro, o evento, inédito para a categoria, marcou pela primeira vez a apresentação das prestações de contas do primeiro ano de mandato de 786 guardas municipais de todo o país. "A nossa vinda à Assembléia Legislativa registra que as guardas estão quebrando paulatinamente o monopólio da Segurança Pública", explicou Gilson Menezes, presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais e, atual comandante da Guarda Municipal de Osasco.

"A integração das guardas municipais de várias cidades e de outros Estados representa troca de experiências e um grande avanço para nós", acrescentou Gilmar Alberto Tonei, do Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Sul. "Estamos aqui para lutar pela padronização e unificação das guardas de todo o país, inclusive na cor do uniforme", emendou Clóvis Eduardo Pereira, vice-presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais do Rio Grande do Sul. O deputado Olimpio explicou que quando se trata de segurança a população é daltônica. "Não enxerga a cor do uniforme. O cidadão quer, espera e merece a sensação de segurança. E a segurança da sociedade está ligada à Guarda Municipal."

"Só temos a agradecer ao deputado Major Olimpio, que nos concedeu essa oportunidade, e aproveitar para pedir apoio aos demais deputados às nossas causas", destacou Rildo Hernandes Freire, relações públicas da Guarda Municipal de Osasco.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp