Audiência pública em Itapetininga tem a participação de 31 municípios da região


01/07/2009 09:33

Compartilhar:

Audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/GIRIBONIITAPETINIGA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã do último dia 26 de junho, Itapetininga sediou a Audiência Pública da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, presidida pelo deputado Edson Giriboni (PV), vice-presidente dessa comissão, com o objetivo de debater o orçamento do Estado para 2010. O principal objetivo dessas audiências públicas é ouvir as propostas que a população, as autoridades e a sociedade civil organizada têm a oferecer, de forma a aprimorar o texto do orçamento, permitindo que os recursos sejam distribuídos de maneira mais justa possível. A princípio, o orçamento designa valores de acordo com o segmento (educação, saúde, etc) e as emendas, elaboradas a partir das sugestões feitas nas audiências, permitem a destinação de valores por região.

A audiência foi presidida pelo deputado Edson Giriboni, que destacou a importância das pessoas se manifestarem livremente, trazendo, com sua participação, a presença da população nos debates do orçamento. Estavam presentes, também, os deputados Hamilton Pereira e Enio Tatto. Participaram da mesa principal, além dos parlamentares, o vice-presidente da Câmara Municipal de Itapetininga - Fuad Isaac; o vice-prefeito de Itapetininga e Secretário de Governo - Geraldo Macedo; o prefeito de Itararé - César Perucio e o assessor da Secretaria do Planejamento - Maurício Hoffman.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp