Corpo de Bombeiros para Taboão


25/06/2009 16:39

Compartilhar:

Secretário recebe Analice e representantes das empresas taboanenses<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/ANALICEBOMBEIROS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Neto, recebeu no dia 23 de junho a deputada Analice Fernandes (PSDB) para uma audiência com os representantes das empresas e indústrias taboanenses para discutir a implantação do Corpo de Bombeiros em Taboão.

"Eu fiz questão de trazer os empresários para que o secretário possa ouvir de um setor importante da sociedade as necessidades para a instalação do Corpo de Bombeiros em Taboão", afirmou a deputada Analice. Participaram da audiência o presidente das Indústrias do Sudoeste de São Paulo, Alcides Santos, os representantes da Sandoz, Regis Mello, da Rentank, José Samezina, da ACE, Maria de Lourdes e Sheyla Lima.

A deputada solicitou do Estado a construção da sede para o Corpo de Bombeiros, além de equipamentos e efetivo. Segundo Analice já existe uma lei municipal que doa um terreno a Fazenda do Estado para esta finalidade.

Para o presidente das Indústrias do Sudoeste de São Paulo, Alcides Santos, a concentração de indústrias químicas e empresas, além da densidade populacional justificam a necessidade da instalação do Corpo de Bombeiros em Taboão. Atualmente, o posto mais perto fica em Itapecerica da Serra, sendo que para o atendimento de ocorrências mais importantes é preciso que o Corpo de Bombeiros de Cotia ou do Butantã se desloquem para Taboão.



afernandes@al.sp.gov.br

alesp