Utilidade pública para o Projeto Vida Nova


03/11/2009 17:20

Compartilhar:

Vinícius Camarinha (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CAMARINHAVIDANOVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois do Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias (Gacch) e o Grupo Anjos da Guarda Sicoe, mais uma entidade pode ser beneficiada com decreto legislativo de utilidade pública estadual: a Associação de Recuperação de Dependentes Químicos Projeto Vida Nova, localizada no Bairro Florida, distrito de Dirceu, em Marília.

O Projeto de Lei 889/2009 é de autoria do 4º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB). "Tenho trabalhado pelas entidades junto ao governo do Estado, seja na obtenção de recursos para aquisição de equipamentos, ampliações e reformas ou na conquista da utilidade pública", disse Vinícius.

De acordo com o parlamentar, caso o projeto seja aprovado, a entidade irá usufruir de benefícios junto ao governo estadual: "A associação presta valoroso trabalho junto aos dependentes químicos de Marília e região".

A Associação de Recuperação de Dependentes Químicos Projeto Vida Nova existe desde 1997 e atende, em média, de 10 a 12 pessoas por semana. "Nossa entidade, atualmente, é a única que presta esse trabalho com médico, dentista, psicólogo, assistente social, motorista e monitores 24 horas. Agradecemos ao deputado Vinícius pela preocupação com nossa entidade e estamos otimistas quanto à aprovação do seu projeto de lei na Assembleia Legislativa", disse o presidente da associação, Giuseppe Italiano.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp