Conpaz dá posse a conselheiros


17/11/2009 19:45

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CONPAZGERAL_0012ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Meredith Oliveira, José Augusto, Hamilton Pereira, Luiz Henrique Koga e Vera Paulino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CONPAZMESA_0008ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tomaram posse nesta terça-feira, 17/11, no Conselho Parlamentar para a Cultura de Paz " Conpaz, na Assembleia Legislativa paulista, 33 conselheiros (26 de organizações não governamentais e 7 deputados) com o objetivo de disseminar a cultura de paz.

Ao abrir o evento, o deputado Hamilton Pereira (PT), em seu nome e no do presidente da Assembleia, deu as boas-vindas aos conselheiros e falou da satisfação da Casa em receber a cerimônia que oficializa o Conpaz. Em seguida, o deputado José Augusto (PSDB) falou que a escolha do conselho foi um passo importante para oficializar o Conpaz que, segundo o deputado, ficará mais organizado: "ao diminuir o número de conselheiros, o Conpaz ganha em organização, a ponto de os deputados envolvidos com o Conpaz, a partir de agora, poderem lutar por um espaço permanente dentro da Assembleia para receber conselheiros em suas atividades diárias".

A representante da Unesco-SP, Vera Paulino, lembrou que o Conpaz vem se fortalecendo com o passar do tempo, e que o exemplo de São Paulo tende a se multiplicar por outros Estados. Vera relatou a iniciativa de São Paulo para seus colegas da Unesco de todo o Brasil, e esses gostaram tanto da ideia que estão tentando criar conselhos similares em seus Estados.

O Conpaz foi instituído na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por meio da Resolução 829, de 17 de dezembro de 2002, com a missão de sensibilizar, mobilizar e articular todos os segmentos da sociedade no engajamento na Cultura Paz.

alesp