Autorizado convênio para praça paradesportiva em Bauru


25/11/2009 17:07

Compartilhar:

Linamara Battistella, Pedro Tobias e Geraldo Alckmin (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/PEDROTOBIASPR3ACA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra autorizou a celebração de convênio entre o governo do Estado, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura de Bauru, para a construção da primeira praça paradesportiva na cidade. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que viabilizou a liberação de cerca de R$ 1,6 milhão para a realização da obra.

De acordo com o deputado, o despacho foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 25/11. "Além de pioneira, construção deste complexo paradesportivo em Bauru servirá de modelo para todo o Estado. É um orgulho para nós, bauruenses. Por isso, mais uma vez, agradeço a sensibilidade do governador Serra, que tem feito grandes investimentos em nossa cidade, bem como da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella", ressalta Pedro Tobias.

A construção da praça paradesportiva em Bauru foi anunciada, no dia 23/7, após audiência entre a secretária Linamara e o deputado Pedro Tobias. A praça paradesportiva terá três quadras, playground e pista de caminhada, todos adaptados para atender às pessoas com deficiência. "A proposta é criar uma praça esportiva para Bauru com todos os cuidados de ser um aparato inclusivo e que possa contemplar o esporte e o lazer. Afinal, é um projeto emblemático e que será referência para todo o Estado", salienta a secretária Linamara.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp