Coordenador da Frente de Apoio à Mineração recebe homenagem


18/05/2010 18:16

Compartilhar:

João Oscar Bergstron presta homenagem a João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CARAMEZCERAMICO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira, 14/5, o deputado João Caramez (PSDB) foi homenageado na solenidade Mérito Cerâmico 2010, promovida pela Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), em Santa Gertrudes. O troféu foi entregue pelo presidente da entidade João Oscar Bergstron Neto em reconhecimento pela atuação do parlamentar como coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração e por intermediar junto ao governo do Estado melhorias para os municípios que congregam o Polo Cerâmico de Santa Gertrudes, o maior das Américas e uma das maiores forças empresariais do Brasil.

O deputado Aldo Demarchi (DEM) e autoridades da região também compareceram, entre eles profissionais de destaque, fornecedores, diretores das câmaras profissionais e da cadeia produtiva do setor.

Em seu pronunciamento, Begstron agradeceu a atuação de Caramez como coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, que tem trabalhado para ajudar a promover o setor de maneira sustentável. A FPAM foi criada em 2006 e tem como objetivo dar sustentação política para a mineração paulista.

O deputado elogiou a atuação da associação destacando que o trabalho desenvolvido pelas empresas locais tem sido feito de forma consciente, ao fazer o uso racional e sustentável do minério nesta que é a região do maior polo produtor de revestimentos cerâmicos das Américas.

Das 47 cerâmicas do Estado, 34 ficam no Polo Cerâmico de Santa Gertrudes, agregando Limeira, Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Rio Claro, Ipeúna, Piracicaba e Araras, responsáveis por 15 mil empregos diretos e 200 mil indiretos.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp