Folia de Reis de Ribeirão dos Índios


26/01/2010 16:32

Compartilhar:

Ed Thomas (2º à dir.) durante a festa em Ribeirão dos Índios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/EDTHOMASPARTICIPADEFOLIASDEREIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença de aproximadamente três mil pessoas, a festa de confraternização de uma das mais tradicionais comemorações folclóricas da região de Presidente Prudente, a Folia de Santos Reis, de Ribeirão dos Índios, teve a participação, mais uma vez, do deputado estadual Ed Thomas (PSB), no sábado, 23/1. O evento, que faz parte do calendário turístico do Estado de São Paulo através de iniciativa do deputado Ed Thomas contou com a participação da comunidade local e regional, comemorando a tradição que vem desde 1925.

O turismo é uma área de grande importância para Estado, aparecendo em primeiro lugar entre todas as unidades da federação em termos de receita, além de empregos e salários. O turismo de negócios e eventos representa mais da metade das receitas de todo o segmento, concentrando em São Paulo o seu maior potencial de desenvolvimento. "Em Ribeirão dos Índios, não é diferente. Já é uma tradição de muitos anos, que movimenta não só a comunidade local, como a regional e até de outras regiões, e que vem se tornando cada vez mais popular, e em especial, a confraternização, da qual participam milhares de pessoas", enfatiza.

Embora a Folia de Reis seja comemorada em 6 de janeiro, retratando a viagem de três reis magos, Baltazar, Belquior e Gaspar a Jerusalém para visitar o menino Jesus quando do seu nascimento, a festa de confraternização em Ribeirão dos Índios é consolidada em janeiro, depois de os grupos percorrerem, desde dezembro, toda a região ribeirinha.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp