Implantação de hospital em Bragança Paulista


16/11/2011 09:35

Compartilhar:

Reunião entre Chedid e Baklos Alwan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/CHEDIDhospREGIONALw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como alternativa à deficiência de leitos e à melhoria do atendimento oferecido aos usuários do Sistema Único de Saúde, Edmir Chedid (DEM) voltou a pleitear ao Estado a implantação do hospital regional em Bragança Paulista. O assunto, tratado numa reunião com o secretário-adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Antônio Baklos Alwan, será analisado por uma comissão.

Há cinco anos, Chedid intensificou o trabalho junto ao Estado para a implantação do hospital. "No governo passado, essa questão foi amplamente discutida e comprovamos a necessidade de melhorias na saúde à população. Na ocasião, o então governador Serra nos concedeu o AME, que foi instalado em Atibaia diante da falta de interesse da prefeitura de Bragança", completou.

A região Bragantina registrou crescimento populacional, segundo dados do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social), com o consequente aumento por atendimentos de urgência e de emergência na saúde. Por isso, durante a reunião também foi lembrado o interesse do Hospital Universitário São Francisco de Bragança Paulista em firmar convênio com o poder Executivo.

"A saúde é prioridade do Estado. Na reunião pude demonstrar a Chedid nossa preocupação em analisar a questão numa comissão, que também irá envolver a Secretaria da Saúde", concluiu Baklos. (jr)



echedid@al.sp.gov.br

alesp