Deputada participa de feira internacional na Alemanha


03/11/2011 18:50

Compartilhar:

Ana e Angelo Perugini: Hortolândia recebe prêmio internacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ANAPERUGINICOLONIAc.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) participou da Feira Internacional de Tecnologia e Urbanismo da Europa (Urbantec 2011), realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, em Colônia, na Alemanha. Durante o evento, a cidade de Hortolândia foi premiada pela Organização Mundial dos Estados, Municípios e Províncias (Omemp). A cidade de Hortolândia recebeu o prêmio pelo desenvolvimento econômico e social, em pesquisa realizada pela Omemp, entre as 300 cidades mais dinâmicas do mundo.

Para o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, o prêmio é resultado das políticas públicas realizadas no município nos últimos sete anos, que incentivam o crescimento econômico sem perder de vista as necessidades existentes nas áreas de saneamento básico, infraestrutura, educação, saúde, cultura, lazer, habitação, planejamento urbano e meio ambiente.

Hortolândia figura no ranking das 300 cidades mais dinâmicas do mundo, acompanhada de municípios estrangeiros como Pequim (China), Istambul (Turquia) e Singapura.

Durante o evento, Ana Perugini pôde conhecer a experiência e os desafios da cidade de Pequim (China) na construção de uma megacidade, assim como os desafios para a implementação de novas tecnologias nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana, além de debater as ações para o desenvolvimento urbano sustentável, nas próximas décadas, e o papel do setor privado.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp