Inauguração do Hospital de M"Boi Mirim


08/04/2008 20:34

Compartilhar:

Barros Munhoz discursa ao lado de Gilberto Kassab<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/BARROS MUNHOZ MBOI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em cerimônia realizada nesta terça-feira, 8/4, com a presença do governador José Serra, do prefeito Gilberto Kassab e do deputado Barros Munhoz (PSDB), foi inaugurado o Hospital de M"Boi Mirim " batizado de Dr. Moysés Deutsch. Foi uma grande festa que contou ainda com a presença de diversas autoridades federais, estaduais e municipais, além de lideranças da região e da população que compareceu em massa para ver de perto a grande obra, resultado da parceria entre os governos estadual e municipal.

Para o líder do Governo e ex-subprefeito de Santo Amaro, Barros Munhoz, essa é mais uma importante conquista da população de São Paulo. "Esse hospital é um sonho antigo da Zona Sul que, graças à sensibilidade do governo do Estado e do município, se torna realidade. É uma unidade hospitalar localizada em um bairro de trabalhadores, com um atendimento do padrão Albert Einstein."

O hospital irá atender cerca de meio milhão de pessoas da Zona Sul de São Paulo e ficará sob gestão direta de profissionais contratados pelo Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam), com a orientação do Hospital Israelita Albert Einstein.

A unidade tem cinco pavimentos e ocupa uma área construída de 27 mil metros quadrados. Com 240 leitos, poderá realizar 25 mil procedimentos de urgência por mês e 1,2 mil internações mensais, assim que estiver operando com a capacidade total de atendimento em julho de 2008.



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp