Deputada divulga plano de metas para a educação


14/11/2007 17:23

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary em programa de entrevistas em rádios de Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AMARY GOVERNADOR SERRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Numa maratona de entrevistas a rádios de Sorocaba e região, com objetivo de prestar de contas, a deputada Maria Lúcia Amary, líder do PSDB na Assembléia, defendeu o governador José Serra. Questionada sobre os problemas de algumas escolas estaduais, que precisam de reforma e cobertura de quadras, a parlamentar lembrou que o governo tem um plano de metas para a educação.

Entre a lista de prioridades, estão obras para a melhoria de infra-estrutura dos prédios, recuperação e cobertura de mais de duas mil quadras de esportes e a informatização de 100% das escolas. "O governo Serra está atendo as necessidades do Estado, mas só toma atitudes que estão dentro da possibilidade. É um governo responsável", disse.

Maria Lúcia Amary lembrou ainda que o Programa de Recuperação de Estradas Vicinais está em pleno funcionamento. "Na segunda fase, 37 municípios foram contemplados, num investimento de R$ 556 milhões de reais. Até o fim do mandato serão 13 mil quilômetros em todo o Estado." A deputada afirmou que a saúde é outra prioridade. "Existe uma previsão para criar 40 AMEs, Ambulatórios Médicos de Especialidades, em todo o Estado. O Governador é muito organizado e planejou cada passo da sua administração", concluiu.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp