Comissão de Transportes e Comunicações apóia versão portuguesa do livro Cidades em Movimento

Retrospectiva - 1º Semestre de 2004
19/07/2004 17:57

Compartilhar:

...presidida pelo deputado Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ComTransportesA 14abr04  M.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares apreciam documentos durante reunião da Comissão de Transportes...<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ComTransportes B14abr04  M.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da redação

A Comissão de Transportes e Comunicações (CTC) da Assembléia Legislativa e o Banco Mundial (Bird) lançaram a versão em português do livro Cidades em Movimento. O evento aconteceu no início de junho, no auditório Teotônio Vilela, e reuniu diversas autoridades e especialistas em transporte. O vice-governador, Cláudio Lembo, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, os secretários estaduais dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e do Transporte, Dario Rais Lopes, participaram da cerimônia e sublinharam a importância da iniciativa do Bird, representado pelo chefe de Projetos de Transporte Urbano para o Brasil, Jorge Rebelo, e da CTC, presidida pelo deputado Rodrigo Garcia (PFL).

Segundo Garcia, a versão em português da estratégia de estudo do Bird oferece importantes experiências em investimentos de transporte público em vários países. Cidades em Movimento traz algumas lições para que possamos elevar a eficácia e a eficiência dos investimentos em transporte".

O representante do banco, Jorge Rebelo, avaliou que o compêndio traz bons e maus exemplos de projetos de transporte urbano em todo o mundo. "A versão em português desse estudo será de grande valia, particularmente para estudantes e especialistas da área, não só para o Brasil como também para toda a comunidade lusófona", afirmou Rebelo

Diretor da Artesp

Em fevereiro, a CTC aprovou a nomeação de Carlos Eduardo Sampaio Dória para a Diretoria de Controle Econômico e Financeiro da Agência Reguladora de Transportes Públicos do Estado de São Paulo (Artesp). O Projeto de Decreto Legislativo referente à nomeação foi ratificado pelo plenário do Parlamento paulista em 18 de fevereiro. Antes de sua aprovação, Dória participou de reunião da CTC, quando foi sabatinado pelos parlamentares membros da comissão.

Vereador de São Paulo, deputado federal, prefeito substituto da Capital, secretário municipal e presidente da Telesp, entre outras experiências de seu currículo, ele foi indicado para a nova função - uma função principalmente fiscalizadora, com o desafio de estruturação da agência - pelo governador Geraldo Alckmin.

A CTC é composta pelos deputados: Arnaldo Jardim (PPS) - vice-presidente; Fausto Figueira e José Zico Prado (PT); Geraldo Bispo Gê Tenuta e João Caramez (PSDB); Campos Machado (PTB); Edmir Chedid (PFL); e Geraldo Lopes (PMDB).

alesp