Deputada recebe homenagem do Grupo Esperança


22/11/2005 10:16

Compartilhar:

Deputada Prandi exibe diploma junto com o Grupo Esperança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PRANDI Grupo Esperanca -nov05.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) foi homenageada pelo Grupo Esperança, na comemoração do 6º aniversário da entidade, em reconhecimento aos serviços prestados ao longo desse tempo. Na confraternização que marcou a data festiva, 20/11, a parlamentar foi agraciada com um diploma de "Honra ao Mérito". Esta é a segunda vez, em dois anos, que Prandi recebe homenagem do Grupo Esperança, organização que é referência nacional na luta em defesa dos interesses dos portadores de hepatite C.

"Desde a nossa fundação, disse o presidente da entidade, Jeová Pessin Fragoso, sempre contamos com o apoio e o compromisso da deputada. Primeiro foi a luta pela Ribavirina, quando o remédio ainda não era distribuído aos pacientes", frisou, destacando outro ponto que considera fundamental: a iniciativa e o envolvimento da deputada Prandi na campanha que resultou no fim do teto para realização de exames necessários ao diagnóstico e ao tratamento da hepatite C.

Para a deputada Prandi, ser homenageada pelo Grupo Esperança é motivo de muito orgulho e uma grande honra: "Tenho grande admiração pelo Grupo Esperança, que considero um filho, porque vi nascer, crescer e transformar em uma das mais importantes ONGs do País".

Fundado em 19 de novembro de 1999, o Grupo Esperança é o primeiro grupo de apoio aos portadores de Hepatites Virais do interior de São Paulo. Inspirados em sua atuação, vários outros grupos foram formados. Hoje, são mais de 60 em todo o País. Uma das principais ações do Grupo Esperança tem sido realizar campanhas e movimentos de alerta sobre as formas de transmissão da doença. O grupo busca, ainda, incentivar a população a realizar o exame que identifica a contaminação pelo vírus.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp