Obras da Fatec-Bauru


26/01/2009 17:21

Compartilhar:

Pedro Tobias, Selma Genari, Sérgio Antunes e André Paschoal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/PEDRO TOBIAS FATEC A 48.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) visitou na tarde desta terça-feira, 21/1, as obras de construção do prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Bauru. Ele foi recebido pela diretora da unidade, Selma Candelária Genari, pelo diretor da Escola Técnica Estadual (Etec) Rodrigues de Abreu, Sérgio Cunha Antunes, e pelo coordenador do curso de sistemas biomédicos, André Luis Paschoal.

Durante a visita, que foi acompanhada pela imprensa, Pedro Tobias sugeriu uma ampla discussão com a sociedade para a implantação de novos cursos na Fatec-Bauru. "As entidades que representam o setor produtivo de Bauru e região, como o Ciesp, e a comunidade precisam reunir-se para discutir a demanda e a necessidade de novos cursos a serem implantados na Fatec-Bauru", sugeriu o deputado.

Atualmente, cerca de 160 alunos estão matriculados no primeiro curso superior técnico de sistemas biomédicos, que qualifica os profissionais para atuar nas áreas de manutenção e gerenciamento de equipamentos médico-hospitalares. Implantado em setembro de 2008, esse curso está funcionando provisoriamente nas instalações da Etec.

Após a visita, Pedro Tobias fez uma avaliação positiva do cronograma da obra. "A construção da Fatec-Bauru está bem adiantada. É uma construção de primeiro mundo e vou levar essas informações para a Secretaria de Desenvolvimento do Estado, para a Casa Civil e para o governador José Serra, que pediu para fiscalizar o andamento das obras", avaliou o parlamentar.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp