Deputado apresenta propostas ao Orçamento em audiência pública


16/06/2009 17:31

Compartilhar:

Pedro Tobias participa de audiência pública em Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PEDROTOBIASAUDIENCIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Anfitrião do evento, Pedro Tobias (PSDB) participou nesta terça-feira, 16/6, na Câmara Municipal de Bauru, da segunda audiência pública para discutir o Orçamento estadual de 2010. Organizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia, a audiência teve como objetivo ouvir a população sobre as demandas da região.

Para Pedro Tobias, entretanto, "não adianta só aprovar emendas, pois a Constituição paulista prevê orçamento autorizativo, que não passa de uma peça decorativa. O orçamento será mais sério se um dia tornar-se obrigatório, envolvendo os poderes Executivo e Legislativo em sua elaboração".

Apesar do atual modelo autorizativo da peça orçamentária, o deputado Pedro Tobias apresentou e entregou ao presidente da comissão, deputado Mauro Bragato (PSDB) 16 propostas em nome da região. Solicitou a construção de parques tecnológicos nas cidades-sedes de microrregiões de governo, como Bauru, Jaú e Lins, instalação de novas escolas técnicas em todos os municípios da região, duplicação da rodovia Bauru-Ibitinga, pavimentação asfáltica da vicinal Barra Bonita-Santa Maria da Serra, unidade da Rede Lucy Montoro no Hospital Centrinho e obras de saneamento básico.

O deputado solicitou ainda uma unidade da Polícia Técnico-Cientifíca em Bauru, aumento do efetivo da Polícia Militar, construção e reformas de fóruns, reajustes salariais estendidos aos servidores inativos e repasse de 2% da folha de pagamento do Estado ao Iamspe.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp