Deputada pede transparência em programa estadual na Serra do Mar
A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) participou na quarta-feira, dia 30/9, de uma audiência pública em Cubatão para discutir o Programa Estadual de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar. Durante o evento, que reuniu centenas de moradores dos bairros cota, Prandi defendeu a população. Cobrou mais transparência e novas audiências públicas.
A parlamentar lembrou que para liberar a construção da segunda pista da Imigrantes, 2% do valor da obra teriam de ser investidos na construção de moradias para retirar pessoas das áreas de risco nas encostas da Serra do Mar. "A maioria destas famílias está lá antes da criação do Parque Estadual. Elas adquiriram direito à moradia e não podem ser obrigadas a pagar novamente por algo que já é delas", afirma a parlamentar.
Na terça-feira, 29/9, Prandi esteve com moradores do Jardim São Marcos, que exigem a implantação de infraestrutura no núcleo antes da transferência das 1.840 famílias dos bairros cota para o Conjunto Habitacional Rubens Lara. "Os moradores estão corretos em exigir mais escolas, unidades de saúde, saneamento e segurança antes da transferência", afirma Prandi.
Segundo a parlamentar, a construção da segunda pista da Imigrantes é um exemplo de que as obras complementares ficam engavetadas se não forem realizadas simultaneamente.
mlprandi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Sancionada, lei da Alesp garante direito à instalação de carregadores de carros elétricos em prédios
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Consumo excessivo de álcool mata 12 por hora e traz prejuízos sociais e econômicos
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações