Circuito interno de TV nas escolas estaduais de Amparo


21/01/2010 15:57

Compartilhar:

Edmir Chedid e Luiz Jacob<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/CHEDIDCCTV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Educação informou que estuda a possibilidade de implantação de circuito de câmeras de TV (CCTV) nas escolas estaduais de Amparo. A solicitação, apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM), também atende ao pedido do presidente local do Conselho de Segurança, Luiz Jacob. A instalação do CCTV aparece como alternativa no combate ao crime.

No argumento apresentado, Edmir Chedid afirmou que a vigilância através do CCTV torna-se necessária diante das estatísticas que comprovam o expressivo aumento da criminalidade no entorno das escolas públicas. Ele declarou que a implantação poderá inibir a ação de criminosos. "O CCTV não irá colocar fim ao problema. Mas tenho certeza de que poderá dificultar e até desencorajar a ação de marginais", disse.

Para o presidente do Conselho de Segurança, Luiz Jacob, o circuito de câmeras poderá oferecer subsídios ao patrulhamento escolar realizado pela Polícia Militar. "Estamos falando do interesse de funcionários, de professores e de pais ou responsáveis por alunos que acreditam na instituição escolar", destacou.

Em resposta à solicitação, a Secretaria da Educação informou que está se empenhando para viabilizar a implantação do CCTV nas unidades escolares. "No entanto, não se trata apenas da implantação, mas da viabilização de um sistema de monitoramento remoto que permita diminuir os riscos de ocorrências em áreas de vulnerabilidade", destacou a assistente da Coordenadoria de Ensino do Interior, Maria Nazareth Cardoso.



echedid@al.sp.gov.br

alesp