Selo ecológico para melhorar o meio ambiente


05/11/2010 18:50

Compartilhar:

 Vitor Hugo Lopes da Silva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ParlaJovem2010 Vitor Silva_05nov10Rob_.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vitor Hugo Lopes da Silva, estudante do Colégio São José, de Lençóis Paulista, comentou que a inspiração para a criação do seu projeto veio por meio da diretora de sua escola, que o ajudou apresentando algumas revistas ecológicas que sugeriam um meio de educar as pessoas de como jogar o lixo no seu devido lugar de maneira correta.

O deputado jovem propõe a criação do Selo de Embalagem Ecológica para produtos fabricados no Estado, que identificará embalagens que contenham informações ao consumidor que incentivem seu correto descarte. O projeto prevê que as embalagens plásticas devem informar sobre as formas de reaproveitamento e reutilização de vasilhames, indicando os postos de coleta para o descarte.

Segundo Vitor, seu projeto busca minimizar um problema que ocorre não só no município que reside, mas sim no país inteiro. "Praticamente todas as regiões do Brasil têm algum problema com enchente, e isso se dá pelo mau comportamento de algumas pessoas com relação ao lixo", afirmou. Questionado sobre a preocupação dos seus colegas com a política, o estudante declarou que seus colegas da região não têm uma participação efetiva na intenção de fazer a diferença para tentar mudar algo que esteja errado. Vitor informou que já tinha um contato com a política pelo fato de ter sido eleito neste ano vereador jovem do município de Lençóis Paulista. "Agora, com a experiência do Parlamento Jovem, posso batalhar mais e ver com outros olhos as coisas", concluiu.

alesp