Previsão de orçamentos regionalizados para 2012-2015


22/08/2011 15:59

Compartilhar:

Entrega do PPA 2012-2015<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MARCOSNEVESPLANO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Neves (PSC) participou na segunda-feira, 15/8, da entrega do Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015, que estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para os próximos quatro anos. O projeto, enviado pelo governador Geraldo Alckmin, foi entregue pelos secretários de Estado Sidney Beraldo, da Casa Civil, e Emanuel Fernandes, da pasta de Planejamento e Desenvolvimento Regional, ao presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz.

Nos próximos quatro anos, a previsão é que o governo paulista tenha a capacidade de investir R$ 118,6 bilhões em obras e ações para melhoria da qualidade de vida de todos os paulistas. Serão 85,2 bilhões oriundos dos recursos orçamentários e outros R$ 33,4 bilhões de recursos extras com a implementação de PPPs (Parceria Público-Privadas), além de investimentos provenientes das empresas estatais. "Esse Plano Plurianual mostra o bom momento do Estado de São Paulo, da capacidade de investimento do governo", afirmou Neves.

Durante as audiências públicas da Comissão de Finanças de Orçamento e Planejamento realizadas em todas as regiões administrativas do Estado, a regionalização do Orçamento do Estado foi apontada como uma necessidade, por isso ela acontecerá a partir de 2013. Isso permitirá não só um orçamento mais preciso, mas também possibilitará a fiscalização da aplicação dos recursos públicos pelos maiores interessados: a população. (jr)



mneves@al.sp.gov.br

alesp