Comitiva de Barretos pede reclassificação da Comarca
Em audiência realizada na segunda-feira, 29/8, com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran, Itamar Borges (PMDB) acompanhou uma comitiva de juízes, autoridades e representantes de classe, que solicitou a elevação do Fórum da Comarca de Barretos de entrância intermediária para entrância final.
Estiveram presentes o senador da República, Aloysio Nunes Ferreira; os desembargadores Roque Antonio Mesquita de Oliveira e Fábio de Oliveira Quadros, o subprocurador-geral de Justiça Institucional, Wilson Alencar Dores; o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo, Marcos da Costa; o prefeito de Barretos, Emanoel Mariano de Carvalho; o presidente da 7ª Subsecção de Barretos, Merhej Najm Neto; a diretora do Fórum, Fernanda Martins Perpetuo de Lima Vazques; e os juízes da Comarca de Barretos, Carlos Fakiani Macatti e Luiz Antonio Dela Marta.
Itamar Borges informou que o presidente e os desembargadores do Tribunal receberam o expediente da comitiva e o pedido será encaminhado para análise de uma comissão do Tribunal, responsável pela classificação das Comarcas no Estado. Durante o encontro, a comitiva solicitou também a criação de novas varas judiciais em Barretos.
"A elevação do Fórum de entrância intermediária para entrância final é uma medida importante para garantir maior agilidade nos processos que tramitam naquela Comarca" disse o deputado, que hipotecou seu total apoio à reivindicação.
itamarborges@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações