Santa Casa de Itapeva quer ampliar atendimento


26/04/2011 08:06

Compartilhar:

Ulysses Tassinari (à esquerda), em reunião com o diretor regional de Saúde de Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ULYSSESSANTACCASAita.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As demandas da Santa Casa de Itapeva para ampliar o atendimento foram apresentadas ao diretor técnico do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, João Márcio Garcia, em reunião da qual participaram o deputado Ulysses Tassinari (PV), o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, o secretário municipal de Saúde, Marco André, e o superintendente da Santa Casa, Aristeu de Almeida. Tassinari pediu o aumento do teto financeiro. Hoje, o hospital atende mais gente do que poderia. Isso ocorre porque o Ministério da Saúde estipula, de acordo com dados populacionais da região, os recursos destinados a cada unidade de saúde.

A diferença entre o gasto pela Santa Casa com atendimento e o que a União repassa em dinheiro já acumula um déficit de R$ 4 milhões. Durante a audiência, os representantes de Itapeva também pediram ao diretor da Regional de Saúde autorização para implantar a alta complexidade em cirurgia ortopédica e o tratamento de pacientes com câncer. Outros dois pontos discutidos foram recursos para a reforma da ala antiga do hospital e equipamentos para o centro cirúrgico.

Na região de Itapeva existem 15 municípios. A Regional de Saúde de Sorocaba cuida de 48 municípios e tem mais de 1,67 milhão de habitantes.

Segundo Ulysses, uma audiência com o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, será marcada pelo diretor da regional. (mlf)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp