Temas legislativos da sociedade da informação: novo curso do ILP


28/11/2005 19:24

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ILP 499ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professor Sérgio Amadeu, responsável pelo curso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ILP sergio amadeu04ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wagner Gimenez, Celso Matsuda e Sergio Amadeu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ILP 469ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista iniciou nesta segunda-feira, 28/11, em parceria com o Instituto Pólis, um novo curso. "Temas legislativos da sociedade de informação" é ministrado por Sergio Amadeu da Silveira, pesquisador e professor da Faculdade de Comunicação Casper Líbero, e se estenderá até o próximo dia 15/12, com duração de 18 horas, divididas em seis encontros. O curso destina-se a deputados, assessores e pesquisadores da área de sociedade da informação.

Ao apresentar o curso, o presidente do ILP, Celso Matsuda, disse que ele é importante para aqueles que têm interesse no Portal da Assembléia, sejam funcionários da Casa ou não.

Temas do presente e do futuro

De acordo com o professor, o curso pretende discutir temas fundamentais da sociedade de informação a serem tratados pelo Poder Legislativo tanto agora como no futuro. "Os objetivos são: colocar os formuladores legislativos em contato com as principais teorias e reflexões da atualidade relacionadas à sociedade informacional; oferecer a eles a análise de temas tecnológicos de grande impacto cultural, político e sócio-econômico; e discutir as possibilidades legislativas e de fiscalização em cada um dos temas relevantes", explicou Sergio Amadeu.

Na prática, o curso permitirá aos integrantes avaliarem a possibilidade de propostas legislativas sobre segurança da informação, privacidade na rede, internet e certificação digital, entre outros.

alesp