ConPaz recebe especialistas para debater cidadania ativa e bem comum


19/08/2008 20:47

Compartilhar:

Debate sobre o tema Saber Cuidar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/CONPAZ GERAL MAC 04.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz (ConPaz) iniciou nesta terça-feira, 19/8, o II Ciclo de Multiplicadores de Cultura de Paz, com um debate sobre o tema Saber Cuidar. Inserido nesse tema, o conselho convidou especialistas para discutirem Cidadania Ativa e Bem Comum. Participaram os seguintes palestrantes: o doutor em ciência da religião, vice-reitor acadêmico, professor da pós-graduação em ciências da religião e da Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, Clóvis Pinto de Castro; o poeta e co-fundador do Instituto Polis, Hamilton Faria; e a representante do Movimento Nossa São Paulo " Outra Cidade, diretora do Instituto Agora e integrante do Comitê Internacional da Carta de Responsabilidades Humanas, a educadora Isis de Palma.

O presidente da Assembléia de São Paulo, deputado Vaz de Lima, prestigiou o encontro e lembrou o caráter plural e aberto da Casa, em que prevalece a busca pelo entendimento. Vaz de Lima parabenizou os membros do ConPaz e os palestrantes: "Parabéns pela vocação", elogiou.

Leia notícia completa sobre o II Ciclo de Multiplicadores de Cultura de Paz na edição desta quinta-feira, 21/8.

alesp