Novo cônsul-geral do Japão


04/02/2009 19:02

Compartilhar:

Hélio Nishimoto (dir) e o deputado federal William Woo com o novo cônsul-geral Kazuaki Obe e a consulesa Eiko<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/HELIO NISHIMOTO CONSUL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na noite 23/1, o deputado Hélio Nishimoto (PSDB) participou da homenagem ao novo cônsul-geral do Japão em São Paulo, Kazuaki Obe, de 56 anos. O evento foi realizado no salão nobre da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo).

Compareceram ao evento cerca de 200 representantes de entidades nipo-brasileiras e japonesas. O cônsul-geral fez sua saudação de improviso em japonês e, depois, em castelhano. Obe estava acompanhado por sua esposa, a consulesa Eiko.

A cerimônia de boas-vindas contou com a presença de representantes de 33 entidades das mais representativas entre a comunidade nipo-brasileira de São Paulo. Também estiveram presentes Jiro Maruhashi (cônsul-geral adjunto) e Takeshi Goto (cônsul-encarregado da comunidade nikkei), ambos do Consulado-Geral do Japão, em São Paulo; o diretor Kazumasa Nishida, da JICA; o vice-diretor Hiroshi Hara, da Jetro; o diretor Toshimichi Chisaka, da Fundação Japão; e o presidente Makoto Tanaka, da Câmara de Comércio e Indústria do Japão.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp