R$ 200 mil para o Hospital e Maternidade Celso Pierrô


31/08/2009 14:21

Compartilhar:

Ana Perugini na entrega do termo aditivo no Hospital e Maternidade Celso Pierro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/ANAPERUGINIPIERRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) participou na terça-feira, 25/8, da entrega de um termo aditivo no valor de R$ 200 mil para o Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP), em Campinas. O valor será empregado na aquisição de materiais permanentes para as alas de endoscopia e otorrinolaringologia da unidade hospitalar pertencente à Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp).

Na cerimônia, realizada na Regional de Saúde de Campinas (DIR XII), participaram ao lado da deputada o superintendente do HMCP, Antonio Celso de Moraes, e o vice-presidente da Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI), Sebastião Carlos Biasi.

Para atendimentos na área de otorrinolaringologia ficou estabelecido que as verbas serão encaminhadas para a compra de um aparelho de fibronasolaringoscopia. Para o setor de endoscopia serão adquiridos um vídeo duodenoscópio e outro gastroscópio.

O hospital atende, em média, 1200 pessoas por dia, entre Campinas e demais cidades da Região Metropolitana, e a aquisição desses equipamentos garantirá um serviço de melhor qualidade para a população. "A renovação dos aparelhos será importante para atender a demanda do hospital, que é grande, e para poder prestar um serviço ainda melhor para a população", informou o hospital por meio de assessoria.FC



aperugini@al.sp.gov.br

alesp