Deputado quer retomar projeto de Etec na Zona Noroeste


08/02/2010 19:06

Compartilhar:

Geraldo Alckmin, João Papa e Paulo Alexandre <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/PAULOALEXETC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na luta para viabilizar a construção de uma Escola Técnica na Zona Noroeste de Santos, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) conseguiu o apoio do prefeito João Paulo Tavares Papa. O parlamentar conversou com o prefeito sobre a possibilidade de cessão de uma área pública na região para a realização da obra. O local indicado pelo deputado só será divulgado depois que o projeto básico for discutido com a equipe técnica do Centro Paula Souza, fundação mantenedora das Escolas Técnicas (Etecs) no Estado.

"Vamos solicitar uma nova audiência com a professora Laura Laganá (superintendente do Centro Paula Souza) para discutirmos as exigências técnicas para a construção da unidade na Zona Noroeste", afirmou Paulo Alexandre.

De acordo com Paulo Alexandre, em 3/7/2008, foi assinado convênio entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura de Santos para a instalação da nova Etec. Na ocasião, também ficou acertado que a Etec funcionaria na Escola Estadual Cesário Bastos (Praça Narciso de Andrade, s/nº, na Vila Mathias). A pedido do deputado, seriam oferecidos cursos técnicos voltados para a capacitação da mão-de-obra do Porto de Santos: Operações Portuárias, Logística de Armazenagem e Estruturas Navais. Paralelamente, o deputado quer viabilizar a implantação de salas de extensão em escolas estaduais. Quanto à cessão do imóvel, o deputado disse que é preciso definir a responsabilidade pelas obras de adequação física do prédio.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp